fbpx

Ibra X Michael Jordan: Em quem você apostaria?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Há pouco tempo, vi uma analogia simples (mas poderosa!) que um norte-americano chamado Caleb Maddix fez, que me ajudou bastante naquele momento a tomar uma atitude. Graças a essa atitude, hoje já colhi muitos frutos. Talvez hoje você esteja em um momento parecido e essa mensagem pode ser de extremo valor para você também. Ele dizia mais ou menos a comparação mental que faço comigo mesmo abaixo.

Vamos colocar em uma quadra de basquete, eu (Ibra) e o Michael “Air” Jordan, o maior jogador de todos os tempos. Damos uma bola para cada e vamos ver quem acerta mais arremessos. Eu tento 10 vezes. Ele segura a bola, não tenta nenhum arremesso. Quem você acha que tem mais chances de acertar? Ibra (um “Zé Ninguém” no basquete) ou Jordan (o maior da história)? Exatamente! Eu tenho mais chances de acertar do que ele.

Isso acontece na vida de muita gente com potencial por aí. Tem muita gente que possuem diversas qualidades, mas nem sabem que são assim, pois estão “segurando a bola”. Gente talentosa, resiliente e inteligente, que pode ter acesso ao conhecimento cada vez mais disponível hoje (pausa para o comercial: como o @Anti.Fragil), mas não chega aonde quer simplesmente porque não tenta. Digo mais, muitas pessoas que conseguiriam chegar muito mais longe do que seus maiores sonhos, mas não sabem do que são capazes.

Você vai errar 100% dos arremessos que você não der!!! Isso vale na vida pessoal, profissional ou em qualquer campo.

Lógico que isso não vale para todo mundo. Se não te serve, você saberá. Há pessoas que seria até perigoso escutar essa mensagem, os impulsivos “porra louca” acima do normal (rs). Essa mensagem é muito válida para aqueles que não tentam OU para aqueles da turma da “ejaculação precoce” (ou nascido de 6 meses), o cara que tenta fala que tentou, mas tentou 1 ou 2 meses, desiste e fica sempre trocando de iniciativa. Lembre-se: grandes realizações não acontecem do dia pra a noite, “leva-se 20 anos para virar um sucesso do dia pra noite”. Por outro lado, também existe uma linha muito tênue de até persistir, até onde pivotar (assumir o fracasso, aprender com ele e ir para a próxima tentativa). Como saber isso? Através de uma base forte de conhecimentos e pessoas com experiência para ajudá-lo (nova pausa para comercial: já sabe né?!).

Pense grande, acredite no seu sonho e tente! Ou você veio nessa vida aqui só de passagem?

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.