fbpx

3 chaves para um crescimento profissional invejável

Facebook
Twitter
LinkedIn

crescimento profissional

Assim que entramos na adolescência, começamos a pensar na carreira que iremos seguir. Essa preocupação se intensifica por volta dos 16 anos, quando é preciso decidir qual curso fazer na faculdade. Essa é uma escolha importante e que tomamos numa fase bastante difícil, marcada pelas transformações.

Daí em diante, a busca pelo crescimento profissional passa a fazer parte de nossas vidas. Em alguns momentos, alcançar o sucesso na carreira se torna crucial para que a pessoa conquiste um futuro próspero. Mas, você já parou para pensar quais são as chaves para um crescimento profissional invejável?

Muitas pessoas acreditam que basta estudar e trabalhar em uma grande companhia que as coisas irão caminhar bem. Esse realmente é um ponto importante, mas o crescimento profissional envolve outras etapas fundamentais e é sobre elas que iremos falar a seguir. Não perca!

1. Conhecimento e informação

Como mencionado no início, o conhecimento e a informação são tidos como os pontos principais para o crescimento profissional. Mas, é importante ressaltar que não basta se formar na universidade e esperar que uma “chuva” de oportunidades caia sobre você. O caminho do sucesso precisa ser trilhado com bastante atenção. Não adianta ter um grande volume de informações ao seu redor se nenhuma delas poderá de fato te ajudar.

A dica é buscar por conteúdos relevantes, na medida certa e que tenham tudo a ver com os objetivos que você pretende alcançar em sua carreira. Hoje, quem busca um crescimento profissional invejável pode contar com o suporte de cursos específicos para a conquista dessa meta. Nas formações, os alunos terão acesso a um conteúdo diferenciado, que traz informações relevantes para que o estudante obtenha um crescimento profissional guiado por aquilo que há de melhor no mercado, de notícias a conceitos acadêmicos.

crescimento profissional

2. Network e relacionamento

O crescimento profissional invejável não vem sozinho. Para se tornar forte, é preciso ter um bom relacionamento com outros profissionais para a troca de experiência e, claro, manter uma rede ativa de networking.

No dia a dia, é possível conversar com outras pessoas que atuam na mesma área que você, mas nem sempre essa troca te ajuda a potencializar o seu crescimento profissional. É necessário ter acesso a um grupo forte, com discussões enriquecedoras e trocas de informações realmente relevantes para diferentes áreas. Há uma frase que exemplifica bem isso: nade com tubarões e será um tubarão!

O networking e o relacionamento são etapas importantes para o crescimento profissional e já há grupos que ajudam as pessoas a manterem essas conexões, os chamados clubes de negócios.

3. Mentoria ajuda no crescimento profissional

Por fim, vamos apresentar uma das chaves para um crescimento profissional invejável, que é a mentoria. No dia a dia, é comum as pessoas buscarem informações e dicas para decisões importantes na internet ou com parentes e amigos que não possuem o conhecimento e nem a experiência necessária para darem esses conselhos.

Para atingir o sucesso, é essencial que o profissional conte com o suporte de mentores, que possuem visão estratégica e vivência mercadológica para orientar o mentorado em suas questões profissionais e pessoais.

No artigo de hoje, listamos as 3 chaves para um crescimento profissional invejável. Se você ficou interessado e também quer sair da sua zona de conforto e trilhar um caminho de sucesso, entre em contato conosco e conheça mais sobre o clube de negócios AntiFrágil.

 

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.