Magazine Luiza (MGLU3) dá mais um passo para se tornar uma fintech; entenda

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Magazine Luiza faz o lançamento da “Fintech Magalu”, com serviços para pessoas físicas e jurídicas (Imagem: Shutterstock)

 

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou oficialmente nesta quinta (12) o Fintech Magalu, um braço financeiro da empresa que passa a operar como nova marca, após integração da Hub Fintech, adquirida em 2020.

O lançamento tem como foco a prestação de serviços financeiros para os parceiros corporativos e clientes da empresa.

Com mais de 16 milhões de clientes únicos, entre pessoas físicas e jurídicas, a Fintech Magalu surge já como uma das 10 maiores do país.

“A Fintech Magalu é um negócio de alto potencial de crescimento”, diz Robson Dantas, diretor da empresa. “Mais importante que isso, porém, é estar totalmente conectada à missão do Magalu, que é digitalizar o varejista brasileiro, sobretudo os pequenos e médios.”

 

Serviços da Fintech do Magazine Luiza

A fintech do Magazine Luiza conta vai oferecer dois principais serviços: o cartão de crédito para parceiros e empréstimo diretamente pelo Superapp da empresa.

Segundo estimativas do Magalu, apenas 3% da base brasileira de cartões de crédito são corporativos, dessa forma, Dantas destaca que a grande vantagem da Fintech Magalu na concessão desse tipo de crédito é o conhecimento profundo sobre os parceiros — o que amplia o mercado e reduz riscos.

O empréstimo para pessoas físicas parte do mesmo princípio, pois o valor do crédito oferecido a cada cliente será calculado com base na análise do perfil do consumidor.

 

Cartão de crédito

O cartão de crédito é voltado para a base de clientes com CNPJ do Magazine Luiza.

Segundo comunicado à imprensa, o cartão de crédito empresarial da Fintech Magalu está em fase de pré-lançamento e os interessados podem se inscrever na lista de espera por meio de um convite que será enviado nos próximos dias pelo Magalu.

“Já pré-aprovamos, com base numa criteriosa análise de risco, crédito para 10 milhões de clientes da nossa base”, afirma Dantas.

 

Os portadores do cartão de crédito empresarial farão parte de um programa de benefícios exclusivo, que dará direito a acúmulo e troca de pontos por serviços oferecidos no ecossistema do Magazine Luiza.

Empréstimos

Os empréstimos serão oferecidos para pessoa físicas e financiados pela Luizacred — financeira criada em parceria com o Itáu Unibanco há mais de 20 anos. Segundo a empresa, os juros da modalidade variam de 4% e 5% ao mês, conforme a análise.

Para realizar a operação, o cliente solicita o empréstimo pelo app, o perfil é analisado e a quantia é liberada diretamente no MagaluPay, a conta digital do Magalu que pode ser usada para qualquer tipo de pagamento.

Com base no perfil dos 45 milhões de consumidores cadastrados no SuperApp, a empresa já liberou a opção para 10 milhões de clientes da base.

Além da possibilidade online, é possível sacar o valor ou tirar dúvidas sobre os produtos oferecidos em uma das 1.500 lojas físicas do Magalu espalhadas pelo Brasil.

 

Planos do Magazine Luiza para operar como iniciador de pagamentos

O Magazine Luiza também deu início aos planos de operar como iniciador de pagamentos, tendo sido anunciada em coletiva de imprensa que a primeira implantação está planejada para as operações da Kabum, plataforma de e-commerce especializada em tecnologia e adquirida pela empresa no ano passado.

Com isso, será possível que os pagamentos instantâneos em e-commerce e transferências por aplicativos de mensagens, por exemplo, sejam feitas sem que o cliente precise abrir o aplicativo do banco ou logar no site da instituição financeira.

 

Por Moneytimes

 

Conheça a Construção de Riqueza Guiada, nossa carteira de investimentos. Uma única assinatura e uma carteira completa:
https://loja.anti-fragil.com/carteira-af

 

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.