Setor de turismo prevê recuperar perdas da pandemia da Covid-19 até o fim de 2022

Facebook
Twitter
LinkedIn

Fim do isolamento contribui para o retorno mais forte do segmento mesmo diante da crise econômica e alta dos preços das passagens

 

Abav fala da necessidade do governo ter um olhar especial para o turismo para que o segmento possa crescer

 

O setor de turismo espera recuperar o nível de pré-pandemia até o final de 2022. O mercado mantém a proporção de 60% com destinos nacionais. A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Magda Nassar, avalia o impacto dos custos no bolso dos turistas. “Está tudo muito mais caro. Não é o turismo. Quando a gente fala de números de 2019, que são os números reais, a gente vê aumentos pontuais, às vezes não, empates. Quando a gente fala em relação 2020 e 2021, óbvio, os preços são maiores, é a demanda e a oferta, não tem como. A gente teve anos difíceis, os últimos dois anos, e grandes promoções foram feitas para tentar melhorar o setor. Eu acho que a gente tem uma tendência a manter esses preços. Existem preços muito atraentes”, disse. O fim do isolamento da pandemia da Covid-19 leva ao retorno mais forte do turismo agora, mesmo dentro de uma realidade de crise econômica que afasta muitos brasileiros das viagens. Apesar disso, não houve ainda a retomada da oferta de voos oferecidos em 2019, e a alta nos preços dos combustíveis impacta diretamente no preço das passagens, que estão mais caras.

 

Por Jovem Pan

 

Aulas ao vivo P5M, toda 3ª feira às 20h. Ao vivo e gratuitas, as melhores aulas que você já viu (palavra de honra) sobre como dominar os investimentos, negócios, finanças e empreendedorismo. Clique aqui e se cadastre.

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress