Quarta política a visitar o país, senadora americana Marsha Blackburn chega a Taiwan

Facebook
Twitter
LinkedIn
Bandeiras de Taiwan e dos Estados UnidosImagem: Adam Fagen/Flickr

 

A senadora americana Marsha Blackburn chegou a Taiwan na noite desta quinta-feira (25), tornando-se a quarta personalidade política de seu país a visitar a ilha este mês. As tensões entre a China e os Estados Unidos atingiram seu ponto mais alto em décadas após a visita da presidente da Câmara de Representantes Nancy Pelosi, que desencadeou uma demonstração de força militar sem precedentes de Pequim em torno de Taiwan no começo de agosto.

O avião do governo americano levando Blackburn, uma republicana do estado do Tennessee, pousou no aeroporto Songshan de Taipé pouco antes da meia-noite. “Acabo de aterrissar em Taiwan para enviar uma mensagem à China: não vamos nos deixar intimidar”, destacou no Twitter. A China reivindica esta ilha autônoma, dotada de um regime democrático, como parte de seu território e se comprometeu a recuperá-la um dia, à força se necessário. Pelosi foi a mais alta dirigente do Congresso americano a visitar Taiwan em décadas. Uma semana depois de sua visita, a China enviou navios de guerra e aviões de combate ao redor da ilha, e realizou as maiores manobras militares deste tipo desde meados.

 

Por UOL

 

Aulas ao vivo P5M, toda 3ª feira às 20h. Ao vivo e gratuitas, as melhores aulas que você já viu (palavra de honra) sobre como dominar os investimentos, negócios, finanças e empreendedorismo. Clique aqui e se cadastre.

 

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress