
A Meta Platforms, dona do Facebook, disse nesta quinta-feira que fará sua primeira oferta de títulos, em um momento em que a empresa de mídia social está fazendo investimentos expressivos para financiar seus projetos de metaverso.
A companhia não divulgou o tamanho da oferta, mas disse que usaria os recursos para despesas de capital, recompras de ações, aquisições ou investimentos.
Entre as empresas de tecnologia com maior valor de mercado (megacap), a Meta é a única que não tem dívidas em seus registros contábeis.
O fluxo de caixa livre da empresa está diminuindo à medida que avança com seus planos de metaverso, o que levou à mudança de seu nome de Facebook para Meta Platforms no ano passado.
No segundo trimestre encerrado em 30 de junho, a Meta teve 4,45 bilhões de dólares em fluxo de caixa livre, em comparação com 8,51 bilhões de dólares um ano atrás e 8,53 bilhões de dólares no trimestre anterior. Na semana passada, a empresa também relatou uma queda na receita trimestral pela primeira vez.
O vice-presidente financeiro da companhia, Dave Wehner, disse em uma teleconferência após o resultado que a empresa tinha um “montante substancial” em seu programa de recompra e espera continuar com recompras como parte de sua estratégia de alocação de capital.
A empresa recebeu uma classificação ‘A1’ da Moody’s e uma perspectiva ‘AA-‘ e ‘estável’ da S&P.
Por MoneyTimes
Aulas ao vivo P5M, toda 3ª feira às 20h. Ao vivo e gratuitas, as melhores aulas que você já viu (palavra de honra) sobre como dominar os investimentos, negócios, finanças e empreendedorismo. Clique aqui e se cadastre.