Mastercard (MA) quer combater fraude em cripto com nova ferramenta

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mastercard (MA; MSCD34) planeja revelar uma nova solução de software para ajudar bancos e emissores de cartões no combate à fraude com criptomoedas, informou CNBC.

Chamado Crypto Secure, o novo software usa algoritmos de inteligência artificial para avaliar o risco ligado à negociação de criptomoedas na rede da Mastercard. A ferramenta usará dados em blockchain e será alimentada pela CipherTrace, startup de segurança em blockchain adquirida pela Mastercard.

Crypto Secure oferece a bancos e emissores de cartões um painel, que objetiva detalhar visualmente se uma atividade ligada a cripto é ou não suspeita e em qual nível. Porém, o próprio sistema não toma a ação – somente o emissor do cartão pode intervir.

 

Fraude com cripto em foco

Apesar da queda nos preços das criptomoedas, a fraude com elas permanece algo comum – e reguladores continuam a investigar a indústria.

Nos Estados Unidos, reguladores estão pedindo ao Congresso que aprove diversas leis que reforcem regras para a indústria de blockchain e de ativos digitais.

Já a União Europeia tem suas próprias regras do Mercado em Criptoativos (MiCA, na sigla em inglês) sob o holofote.

No final de agosto, o deputado americano Raja Krishnamoorthi pediu que reguladores do país e grandes corretoras de criptomoedas fizessem um balanço e prestação de contas de políticas de combate a fraudes.

 

Soluções de arrecadação

O foco contínuo de autoridades em fraudes relacionadas a criptomoedas ajudou a provocar movimentos semelhantes de concorrentes da Mastercard.

No mês passado, a plataforma de detecção de fraude, Sardine, obteve US$ 51,5 milhões em uma rodada de arrecadação, liderada por Andreessen Horowitz (a16z) e que contou com a participação da Visa.

 

Por MoneyTimes

 

Aulas ao vivo P5M, toda 3ª feira às 20h. Ao vivo e gratuitas, as melhores aulas que você já viu (palavra de honra) sobre como dominar os investimentos, negócios, finanças e empreendedorismo. Clique aqui e se cadastre.

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress