Grandes bancos ainda são os mais lembrados na hora de procurar cartão de crédito

Facebook
Twitter
LinkedIn

O interesse por cartões ‘black’ , milhas e benefícios também vem aumentando nas buscas do Google

 

Os cinco maiores bancos ainda são aqueles mais lembrados quando se pensa em adquirir um cartão de crédito. Embora os bancos digitais prometam facilidades na hora de obter o produto, como rapidez na aprovação.

Segundo a pesquisa “Tendências de busca para Cartão de crédito”, realizado pela plataforma Melhor Câmbio em parceria com a Agência ConversionItaú, Santander, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica) concentram 54,7% das intenções. O estudo analisou 32,7 milhões de consultas no Google entre os meses de junho de 2021 e maio de 2022.

ntre todas as buscas, o líder é o Itaú, com participação de 23,8%. Só ele representa quase o mesmo interesse que os principais bancos digitais somados. Juntos, Nubank, Inter, PicPay e C6 tiveram 27,7% de participação nas consultas via Google relacionadas a cartão de crédito.

Apesar de que a procura por cartão de crédito para negativado tenha disparado 1.300% no período analisado, os clientes buscam cartões com cada vez mais vantagens.

 

Buscas de cartão por banco — Foto: Conversion com dados do Google

 

O mais procurado entre as categorias “gold”, “platinum”, “silver” foi o cartão “black”, que teve alta de 82,6% nas buscas. Já as milhas acumuladas com uso de cartões tiveram crescimento de 196%. O termo cashback também foi 26% mais buscado entre 2021 e 2022.

No que compete à bandeira, Visa e Elo saíram na frente entre as mais procuradasA Elo teve crescimento de 16% nas consultas via Google no período analisado.

Bandeiras de cartão mais procuradas — Foto: Conversion com dados do Google

 

Por Valor Investe

 

Aulas ao vivo P5M, toda 3ª feira às 20h. Ao vivo e gratuitas, as melhores aulas que você já viu (palavra de honra) sobre como dominar os investimentos, negócios, finanças e empreendedorismo. Clique aqui e se cadastre.

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

plugins premium WordPress