fbpx

Coinbase desiste de fusão com dona do Mercado Bitcoin, mas lança Coinbase Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
© Reuters Coinbase desiste de fusão com dona do Mercado Bitcoin, mas lança Coinbase Brasil

 

oinbase desiste de fusão com dona do Mercado Bitcoin, mas lança Coinbase Brasil

A exchange estadunidense Coinbase (NASDAQ:COIN) (SA:C2OI34) teria desistido da fusão com a 2TM, controladora da exchange Mercado Bitcoin, de acordo com duas fontes ligadas ao negócio. O negócio teria sido suspenso, segundo as fontes – que falaram sob a condição de anonimato.

Procurada pelo CriptoFácil, a 2TM disse que não iria comentar a respeito do caso. Já a Coinbase disse à Bloomberg News que está “comprometida com o mercado brasileiro e possui liderança local em tecnologia e negócios”.

Contudo, a suspensão não significa que a exchange desistiu de operar no Brasil. A exchange lançou oficialmente a marca Coinbase Brasil na terça-feira (3), conforme noticiou o Cointelegraph Brasil. Um evento oficial será lançado em 12 de maio para inaugurar a nova marca.

 

Queda na bolsa teria dificultado negociações

Embora as razões para o fim das negociações entre 2TM e Coinbase não tenham sido reveladas, uma delas teria envolvido o preço da negociação. Nesse sentido, a queda das ações da Coinbase – e do seu valor de mercado – teria levado à suspensão.

Segundo as fontes, as tratativas começaram em dezembro de 2021, quando o preço das ações estava por volta de US$ 280. No entanto, as ações registraram uma forte queda de 60% desde então. No pregão da quarta-feira, elas fecharam em US$ 130,15.

Com a forte perda na bolsa, bem como a queda nos preços das criptomoedas, a Coinbase teve seus resultados impactados. Segundo apuração do portal Broadcast, parte do valor da negociação entre a Coinbase e a 2TM envolvia a troca de ações. Ou seja, o valor da fusão seria pago parcialmente em ações da exchange.

Mas com a queda no preço das ações, o negócio teria ficado inviabilizado, o que levou ao fim temporário das negociações. A 2TM não comentou sobre o caso e a Coinbase não respondeu ao contato até o fechamento desta matéria.

 

Coinbase Brasil abre vagas e seleção

Ao passo que a fusão foi cancelada, a Coinbase manteve seus planos de entrar no maior mercado da América Latina. Nesse sentido, a exchange revelou a marca Coinbase Brasil, confirmando sua presença em território nacional.

Para os interessados em trabalhar na exchange, a Coinbase já conta com diversas vagas em aberto para o Brasil. Cargos como engenheiro de software, engenheiro de produto e designer estão com vagas abertas. Ao todo, são mais de 100 vagas de emprego apenas para o Brasil.

O primeiro evento da Coinbase no Brasil será uma encontro intitulado Cracking the Coding Interview (Quebrando a Codificação) que irá ocorrer no dia 12 de maio, às 19h. Este evento será voltado à preparação dos candidatos que desejam trabalhar na exchange, que receberão dicas e enfrentarão dinâmicas de seleção.

Os engenheiros brasileiros Maurício de Oliveira e Bernardo Heynemann serão os palestrantes do evento, que terá duas horas de duração. Priscilla Rossi, recrutadora da Coinbase, também participa para responder perguntas relacionadas ao processo seletivo.

 

Por CriptoFácil

 

Conheça a Construção de Riqueza Guiada, nossa carteira de investimentos. Uma única assinatura e uma carteira completa:
https://loja.anti-fragil.com/carteira-af

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.