fbpx

Biden diz estar disposto a “responder militarmente” se a China invadir Taiwan

Facebook
Twitter
LinkedIn

Em coletiva com o primeiro-ministro do Japão, presidente dos Estados Unidos afirmou que a China “já está flertando com o perigo”

 

O presidente americano Joe Biden disse nesta segunda-feira (23) que os Estados Unidos estão dispostos a responder “militarmente” se a China intervir em Taiwan com uso de força. “Esse é o compromisso que assumimos”, afirmou a repórteres em Tóquio.

“Aqui está a situação”, disse Biden durante uma entrevista coletiva conjunta com o primeiro-ministro japonês Fumio Kishida. “Nós concordamos com a política de Uma China. Aderimos a ela, e todos os acordos resultantes feitos a partir daí, mas a ideia de que Taiwan pode ser tomada à força, é (simplesmente não) apropriada”.

No ano passado, o presidente norte-americano fez declarações semelhantes, mas a Casa Branca interviu e afirmou que a política de longa data dos EUA não mudou em relação à ilha.

 

Por Kevin LiptakDJ Juddda CNN

 

Construa uma vida sem preocupações financeiras com o CRG, seu plano único e completo com todas as carteiras de investimentos, clique aqui

Posts relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.