Como organizar seus conteúdos nas redes sociais / marketing digital para empresas

[Trecho de uma live fechada para membros AF – Tema: Marketing Digital para empreendedores]

Há diversas formas de você organizar seus conteúdos em mídias sociais (marketing de conteúdo). Por exemplo: “conteúdo raiz” e “conteúdo Nutella (ou Nuggets)”, que foi difundido no Brasil pelo Érico Rocha e o Gary Vee também já fala há muito tempo Mundo a fora.

Outra forma de separar e/ou entender seus conteúdos que o próprio Gary fala bastante: conteúdos “produzidos” ou os “documentados” (que são ainda melhores), como explicado no vídeo. Os produzidos são mais focados em mídias tradicionais e materiais institucionais.

E por último, mas não menos importante, são as “linhas editoriais”: em que basicamente você pode separar por temas, por tamanho, por densidade, por profundidade (iniciante ou avançado, por exemplo), etc.

Aqui no Anti Frágil temos atualmente 5 linhas editoriais, que são relacionadas as nossas trilhas de cursos. Fazemos isso, pois nosso conteúdo é muito abrangente, mas você pode fazer em menos (2 ou 3 linhas editoriais). Em geral, priorizamos conteúdo de cada trilha em cada dia da semana:

✔2ª – Performance Pessoal
✔3ª – Empreendedorismo
✔4ª – Gestão de Negócios
✔5ª – Economia Prática
✔6ª – Investimentos

O importante é você se organizar, para quando alguém procurar um conteúdo seu, ele tenha uma direção mais clara e ainda possa recomendar para outros.