▪SEU NEGÓCIO SE TORNARÁ MAIS COMPETITIVO

Porque profissionais capacitados tornam a empresa mais resiliente às crises e mais competitivas em meio às oportunidades. O acesso ao conhecimento permite o surgimento de novas ideias por qualquer pessoa, independentemente da posição hierárquica.

▪A ROTATIVIDADE TENDE A CAIR

Pois isso aumenta a confiança das equipes e deixa a mensagem de que a empresa tem interesse no crescimento individual, um fator determinante para que a própria organização seja bem-sucedida.

▪A MOTIVAÇÃO E O ÂNIMO DA EQUIPE AUMENTA

Conforme demonstrado fartamente nos estudos de Hawthorne, a integração social desempenha um papel importante na eficiência das pessoas na equipe.

▪A EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA TEM MAIORES CHANCES DE SUCESSO

Não basta ter vontade e pedir explicitamente que as pessoas façam como está escrito, pois a realidade é mais complexa do que qualquer diagnóstico ou plano. Situações que sequer foram imaginadas sempre acontecem e cabe às pessoas flexibilizar a estratégia para que o objetivo final seja alcançado.

▪SEUS CLIENTES SERÃO MELHOR ATENDIDOS

Se você não investe no desenvolvimento da sua equipe, não espere que eles atendam os clientes com a qualidade e prontidão que você deseja. Funcionários mal preparados sugerem que uma empresa não carrega uma grande preocupação com a satisfação e bem-estar dos seus clientes.

Portanto investir no capital humano é a melhor jogada que sua empresa pode fazer no mercado neste momento.

O contínuo desenvolvimento de pessoas garante benefícios sustentáveis ao longo do tempo, tornando sua empresa mais ágil, adaptável, eficiente e pronta para resolver os problemas que chegarem a eles. Cuide dos seus funcionários que eles cuidarão dos seus clientes.

 

Seja sábio, aprenda com erro dos outros e ganhe tempo. Temos uma aula gratuita pra você falando sobre “Os 10 erros mais graves no começo de um negócio” clique aqui.