Uma reflexão sincera, sem HIPOCRISIA.

.

Um canal de negócios, empreendedorismo e investimentos não gosta de dinheiro? Claro que gostamos e somos ambiciosos assumidos (diferente de ter ganância).

Não temos nenhum estímulo “sexual” em nossos feitos? Claro que temos, como TODO ser humano.

Ganância e estímulos sexuais não ajudam a vencer na vida? Claro que ajudam!

.

A questão aqui não é “binária” (1 ou 0, A ou B, ser ou não ser), até pq esse é um ponto de vista limitado e burro. A reflexão que trazemos aqui é outra, é mais profunda. Citamos 2 pontos abaixo:

.

1️⃣ Não adianta ser bem-sucedido(a) e não ser feliz! Já é mais do que comprovado cientificamente que os “prazeres superficiais mundanos” (como os representados nas imagens), são extremamente frágeis e passageiros. Os principais, maiores e mais longos estudos sobre felicidade, inclusive de Harvard, sempre apontam como principal fator: a qualidade dos nossos relacionamentos (amorosos, familiares, amigos, colegas). O Pedro Calabrez fala muito bem disso!

.

2️⃣ Como dito acima, ganância e estímulos sexuais ajudam sim a crescer, mas são muito mais úteis no curto prazo. Se você tem realmente um projeto maior e de longo prazo, é preciso mais do que isso. Com o tempo, essas coisas inclusive se tornam armadilhas do ego (como representado nas imagens). É preciso um compromisso e um propósito com algo maior! Você será mais bem-sucedido (TALVEZ), mas, principalmente, mais feliz!